quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cásper Boy

Dessa vez, teremos um it boy nessa coluna! Pedro João tem 18, nasceu em Itapetininga, e chegou a cursar Moda por 6 meses na Santa Marcelina. Mas hoje integra o time de futuros jornalistas da minha sala!







Qual sua maior crítica para as marcas brasileiras? 
É a pretensão de fazer moda conceitual demais sem ter necessariamente a expertise para isso. Tem muito desfile teatral demais, e a roupa produzida nem sempre condiz com isso.

Em qual loja você mais gosta de comprar roupas? 
Eu não sou muito apegado a loja 'x' ou 'y', mas eu acho as coisas da Richards muito bem feitas. Eles usam bastante tecido plano, ajuda a disfarçar as gordices.

Qual o seu estilo? 
Então, meu estilo pessoal é meio clássico, gosto de camisaria, etc. Mas também não sou um coxinha, gosto de salpicar umas cores mais vibrantes, e misturar roupa esportiva com roupa mais tradicional.

Quais sites e blogs você costuma a visitar para se inspirar? 
Pra me vestir, eu não sigo muita coisa não. Mas tem um menino que eu acho que tem um talento absurdo pra se vestir que é o Prince Pelayo do katelovesme.net. Agora pra ler, como informação de moda, eu gosto muito do blog On The Runway do time de jornalistas de moda do NYtimes, sigo também a coluna da Suzy Menkes no International Herald Tribune, e sou viciado no style.com. Vejo muito desfile.

Quais seus seriados e filmes preferidos? 
Seriados, pra falar bem a verdade, eu adoro Will & Grace e foi a única que eu assisti inteira. Eu gosto das mais antigas, tipo Seinfeld, That's 70's show, e não sou fã de Friends... Acreditem. Já no cinema, eu amo/sou Almodóvar. Eu brinco com uma amiga minha, que adora cinema, que eu não faço faculdade de cinema porque o Pedro Almodóvar já fez tudo que eu faria. Mas também adoro o Gus Van Sant! Pra ser bem cult, num dia de muita vontade eu gosto do Wim Wenders, e adoro Hitchcock, terror classudo.

Quais seus estilistas favoritos?
No momento, eu estou amando o belga Dries Van Notem. Mestre de estamparia, chiquérrimo, discreto, inteligente, adoro. O Jean-Paul Gaultier eu amo já há muito tempo, desde que vi a Cruella dos 101 dalmatas na frente - que eu acho que é a cara dele - misturando o chique parisiense com um pouco de punk, fiquei fã. O Raf Simons também é uma referência muito forte, minimalismo sem monotonia. Ele super bebe da fonte das culturas urbanas jovens e faz da moda dele uma delicia, estou muito empolgado pra vê-lo na Dior. E pra finalizar, dona Miuccia Prada que nao tem como escapar...

Quais seus lugares preferidos em São Paulo?
Eu adoro a Reserva Cultural, tem tudo o que eu gosto: Cinema, comida, croissant, livros bonitos. Eu adoro o Zé do Hambúrguer lá em Perdizes, tipo, junk pra valer. Não costumo sair na noite, mas eu gosto do clima descontraído da Augusta num geral. E amo o bairro que moro, Higienópolis, todo arborizado, tem uns casarões antigos e lindos, umas ótimas padarias. Veja, que São Paulo me consquistou pela barriga, né? Tem muita coisa boa pra comer aqui!


Pedro tem um blog super legal, recomendo que todos leem o hype Samambaiânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário